5 coisas que você precisa saber sobre lentes de contato dental
1787
post-template-default,single,single-post,postid-1787,single-format-standard,bridge-core-1.0.7,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-18.2.1,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-3076
 

5 coisas que você precisa saber sobre lentes de contato dental

5 coisas que você precisa saber sobre lentes de contato dental

 

As lentes de contato dentais são um dos grandes avanços tecnológicos na odontologia – e excelentes para quem busca o sorriso perfeito. Muitas celebridades e influenciadores estão recorrendo a essa técnica, e assim, cada vez mais pessoas passaram a buscar mais informações sobre esse procedimento (que promete restaurar imperfeições e oferecer um sorriso impecável!).

Por isso, vamos contar um pouco sobre o que são as lentes de contato dentais, seus benefícios e quem pode ou não pode usá-las.

 1)  O que é e para que serve a lente de contato dental?

As lentes de contato são lâminas de porcelana extrafinas (espessura de 0,2 a 0,4 mm) e resistentes que servem para corrigir pequenas imperfeições e são ideais para quem deseja ter dentes mais brancos! É um procedimento feito sob medida, que harmoniza o formato e tamanho da dentição de acordo com sua arcada dentária e rosto.

2)  Quando é indicado?

As lentes de contato dentais são recomendadas para pessoas com saliências e desarmonia no formato dos dentes, e também para aquelas que desejam corrigir e restaurar dentes que sofreram algum tipo de trauma. Veja a seguir as indicações:

  •         Fechamento de espaços (os diastemas);
  •         Dentes lascados, desgastados ou quebrados;
  •         Alterações e correções de cor e manchas no esmalte dentário;
  •         Aumento do comprimento dos dentes (alongamento);
  •         Aumento de volume (largura).

 3)  Quem não pode usar?

Além de crianças e adolescentes que ainda estão com a sua dentição e face em período de crescimento, a contraindicação se estende para pessoas que possuem restaurações antigas ou desgastadas, dentes acinzentados e alterações na cor bem acentuadas, ou que tenham o hábito de ranger os dentes (bruxismo). Por isso, é importante consultar um especialista para examinar seus dentes e a fim de definir a melhor solução estética para a sua situação.

4)  Como é feito o procedimento?

Antes de iniciar o procedimento, é realizado uma avaliação da saúde bucal do paciente, caso exista algum tipo de cárie ou gengivite, o dentista precisará tratá-lo antes de colocar as lentes. Também será necessário, se a tonalidade dos dentes estiver mais escura, a realização de um clareamento dental. Tudo isso para que o tratamento seja satisfatório e nenhum problema interfira no resultado.

O cirurgião-dentista solicitará algumas radiografias, fotografias e um molde da boca para avaliar o sorriso e o rosto do paciente, para assim ter um planejamento minucioso e depois demonstrar ao paciente como ficará o resultado. Só após isso as lentes serão confeccionadas.

Para a colocação dos laminados, os pacientes devem estar cientes que os dentes poderão passar por um desgaste em sua estrutura, para que a lente se encaixe perfeitamente. Além disso, é importante saber que esta técnica é irreversível, o paciente não pode remover as lentes – somente para substituir por novas lentes.

5)  Quais os benefícios de fazer esse tratamento?

As lentes de contato dental estão cada vez mais procuradas, inclusive por famosos. Confira os benefícios a seguir.

Melhora a autoestima: a pessoa não terá mais vergonha de sorrir ou conversar por causa de algum desgaste ou imperfeição nos dentes, se sentindo mais segura e confiante.

Harmonia no sorriso: com as lentes, você pode corrigir imperfeições nos dentes, deixando seu sorriso mais alinhado e harmônico.

Naturalidade: por conta do material e a fina espessura da lâmina, o uso da lente de contato proporciona um resultado natural.

São mais resistentes: as lentes são resistentes (podem durar de 10 a 15 anos) e não mancham com a ingestão de alimentos como vinho e café. Mas é importante ter uma boa higiene bucal – lembrando que seus dentes originais ainda estão embaixo – bem como os cuidados necessários com as lentes, como evitar morder alimentos duros para não os quebrar.

Ficou interessado em fazer esse procedimento? Aproveite e agende uma avaliação conosco, o Instituto Christian Andrade está de portas abertas esperando por você!

O sorriso dos seus sonhos começa aqui. 

📍 Clinica Batel – Av. Silva Jardim, 2520 – Batel – Curitiba(PR)
Resp. Técnica: Dra. Mariana Hornung Correia. CRO/PR  21520 | CLM\PR 3311

📍 Clínica Sítio Cercado – Rua Agudos do Sul, 40 – Sítio Cercado – Curitiba (PR)
Resp. Técnico: Dr. Marcio Fressatto Filho CRO/PR 21841 | CLM/PR 1695

📍 Clínica Pinhais – Avenida Iraí, 1632 – Weissópolis – Pinhais (PR)
Resp. Técnico: Dr. Mário Hayashi Junior CRO/PR 17908

📍 Clínica Balneário Camboriú – 3ª Avenida, 1055 – Centro.
Resp. Técnico: Dr Thiago  Koehler  CRO -SC 22726 CL 4548SC



Instituto Christian Andrade - WhatsApp