CLAREAMENTO DENTAL A GEL COM MOLDEIRA - Instituto Odontológico Dr. Christian Andrade
 

CLAREAMENTO DENTAL A GEL COM MOLDEIRA

✱ O que é

 

O clareamento dental caseiro é feito a gel com moldeira e tem como objetivo resgatar os tons brancos dos dentes dos pacientes. Neste caso, o dentista faz uma moldagem prévia da arcada dentária do paciente e produz moldeiras individuais transparentes para a arcada superior e inferior. Depois disso, o dentista indica o gel clareador mais adequado, para atingir a melhor tonalidade dos dentes. O tratamento é realizado diariamente em casa, pelo próprio paciente, ele deve aplicar o gel na moldeira e usá-la pelo período recomendado pelo dentista.

 

✱ Indicações

 

O tratamento é indicado para qualquer pessoa que se sente incomodadas com a tonalidade amarelada dos dentes, que pode ocorrer devido ao tabagismo, maus hábitos alimentares, falta de higiene bucal ou apenas em decorrência da idade. Mas requer um pouco mais de paciência, porque leva mais tempo para obter o resultado final. Devido ao tempo prolongado de exposição ao gel, esse tratamento pode ocasionar uma maior sensibilidade nos dentes, mas isso varia de paciente para paciente.

 

 

Cuidados

 

Durante o tratamento, é essencial que o paciente faça a escovação utilizando creme dental para dentes sensíveis e uso de um enxaguante bucal com flúor para minimizar os impactos da sensibilidade. Os cuidados também devem ser redobrados com a alimentação: não é recomendado consumir alimentos escuros ou com corantes fortes, como chás, cafés, refrigerantes de cola e suco de uva. Doces, biscoitos e molhos como shoyu e ketchup também deve ser evitados, assim como alimentos ácidos, como abacaxi, laranja e limão.

 

Benefícios

 

O resultado final do clareamento dental são dentes muito mais brancos, resgatando a autoestima do paciente, além de ser uma opção prática, menos agressiva e mais segura para a saúde dos dentes.

Agende sua avaliação agora mesmo!

Instituto Christian Andrade - WhatsApp