Qual a diferença entre a toxina botulínica e o ácido hialurônico?
1931
post-template-default,single,single-post,postid-1931,single-format-standard,bridge-core-1.0.7,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-18.2.1,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-3076
 

Qual a diferença entre a toxina botulínica e o ácido hialurônico?

Qual a diferença entre a toxina botulínica e o ácido hialurônico?

 

Existem diversos tratamentos que servem para diminuir os sinais de envelhecimento no rosto, os mais conhecidos pelos pacientes são: o preenchimento com toxina botulínica e com ácido hialurônico. Apesar de os dois possuírem objetivos muito parecidos, como amenizar as linhas de expressão do rosto, prevenir sinais mais profundos e também combater a flacidez da pele, esses procedimentos são bem diferentes um do outro.

Sobre a Toxina Botulínica

 

Conhecida como Botox, a toxina botulínica é uma neurotoxina que atua como um obstáculo entre os estímulos dos neurônios e os músculos da face, contribuindo com uma paralisia dos músculos. Ou seja, promove o relaxamento dos músculos deixando o rosto do paciente com um aspecto leve e suave. O efeito do procedimento dura em torno de 3 a 6 meses, depois desse tempo o músculo volta a trabalhar normalmente. 

Além dos benefícios de estética, a toxina pode ser utilizada em procedimentos odontológicos, auxiliando no tratamento do sorriso gengival, bruxismo e no das disfunções da ATM (Articulação Temporomandibular).

Sobre o Ácido Hialurônico

 

O ácido é uma substância natural, produzida pelo organismo humano. Ao ser injetado na pele, ajuda a sustentar, harmonizar e dar volume para a face da pessoa. Tratamentos com o ácido hialurônico são recomendados para devolver a aparência jovem e saudável da pele, pois ele tem como características preencher espaços vazios, estimular o colágeno e atrair água para o local, isso pelo fato de que com o tempo, o organismo vai reduzindo a produção do ácido, perdendo a firmeza e o volume natural do rosto. O ácido hialurônico dura de um ano e meio a dois anos.

Qual a diferença entre os dois?

 

A grande diferença da toxina botulínica para o ácido hialurônico,  é que a toxina é injetada no músculo e o ácido é injetado na pele. 

Quais são as semelhanças?

 

Não possuem anestesia

As duas aplicações não doem e o paciente pode voltar a realizar suas atividades normais em seguida. Em muitos casos o especialista aplica uma pomada anestésica antes do procedimento para o cliente não ficar tão desconfortável.

São reversíveis

Os dois são reversíveis, ou seja, não duram para sempre, pois o organismo os absorve.

A aplicação é injetável

Ambos procedimentos são injetáveis, com pequenas seringas.

Os dois são preventivos

Além de trabalharem suavizando as marcas que já estão no rosto, também atuam prevenindo possíveis sinais de idade. A toxina botulínica faz com que os músculos fiquem relaxados, evitando o surgimento de rugas e marcas profundas. Já o ácido hialurônico deixa a pele uniforme e firme, pois como já visto, atrai moléculas de água e colágeno para o rosto.

Como escolher entre a toxina botulínica e o ácido hialurônico?

 

A escolha é feita de acordo com a área a ser tratada e com o que o paciente quer melhorar. Mas tanto a aplicação da toxina botulínica, quanto a do ácido hialurônico, requer um maior conhecimento e também discernimento, tanto por parte do Cirurgião Dentista, quanto do paciente, para garantir o resultado mais natural possível.

Aproveite para agendar uma avaliação conosco, o Instituto Christian Andrade está de portas abertas esperando por você! 

O sorriso dos seus sonhos começa aqui. 

📍 Clinica Batel – Av. Silva Jardim, 2520 – Batel – Curitiba(PR)
Resp. Técnica: Dra. Mariana Hornung Correia. CRO/PR  21520 | CLM\PR 3311

📍 Clínica Sítio Cercado – Rua Agudos do Sul, 40 – Sítio Cercado – Curitiba (PR)
Resp. Técnico: Dr. Marcio Fressatto Filho CRO/PR 21841 | CLM/PR 1695

📍 Clínica Pinhais – Avenida Iraí, 1632 – Weissópolis – Pinhais (PR)
Resp. Técnico: Dr. Mário Hayashi Junior CRO/PR 17908

📍 Clínica Balneário Camboriú – 3ª Avenida, 1055 – Centro.
Resp. Técnico: Dr Thiago  Koehler  CRO -SC 22726 CL 4548SC



Instituto Christian Andrade - WhatsApp