Qual é o segredo dos dentes dos famosos?
1963
post-template-default,single,single-post,postid-1963,single-format-standard,bridge-core-1.0.7,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-18.2.1,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-3076
 

Qual é o segredo dos dentes dos famosos?

Qual é o segredo dos dentes dos famosos?

 

Não é de hoje que os famosos são os maiores motivadores de tendências para moda, estética corporal e estilo de vida para as pessoas – e com a busca por sorrisos mais brancos e harmônicos não é diferente. Famosos (estejam eles em filmes, revistas, programas de TV ou redes sociais) são fiéis parâmetros dessas tendências: muito tempo atrás os artistas de Hollywood já utilizavam versões de facetas em porcelana para cenas em close.

Mas, o que são facetas de porcelana?

 

As facetas são pequenas peças de porcelana  usadas para renovar a aparência dos dentes, corrigir pequenas imperfeições, como o espaço entre os dentes da frente, o desalinhamento e manchas não resolvidas com o clareamento. As facetas de porcelana também são utilizadas na reconstrução de dentes quebrados.

Também existem as lentes de contato dental. Uma das opções mais utilizadas pelos famosos para conquistar o sorriso perfeito. Elas também funcionam como uma “capa”, onde é possível melhorar a aparência dos dentes, deixando-os mais brancos e corrigindo pequenas imperfeições. 

A diferença das lentes para as facetas, é que as lentes são ultrafinas, entre 0,2 a 0,4 mm, quando é acima desta espessura, é chamado de faceta. 

Mas além das facetas e lentes, o que mais os famosos fazem para ter dentes perfeitos?

 

Juliana Paes

(Foto: Reprodução/Instagram)

 

Clareamento dental

 

Os avanços tecnológicos da odontologia estética são bastante extensos – com correto diagnóstico, planejamento e técnica, clarear os dentes é rotina para os dentistas, que fazem o procedimento de forma mais segura pra você. Existem algumas maneiras de realizar o clareamento dental, as mais utilizadas são:

Clareamento caseiro:  É feito com uso de uma moldeira e o gel clareador. O molde é um dispositivo de silicone feito sob medida, de forma que se encaixa perfeitamente na arcada dentária do paciente. Nele, é aplicado o gel clareador que vai entrar em contato com os dentes por um período que pode variar de 30 minutos à uma hora.

Clareamento no consultório: No consultório, o paciente ativa o gel clareador através de um laser, sendo necessárias pelo menos três sessões para que o clareamento seja feito. É comum que os pacientes fiquem divididos na hora de decidir qual é a melhor opção. Inclusive, é possível associar as duas técnicas de clareamento, buscando promover um resultado mais satisfatório. Portanto, converse com o seu cirurgião-dentista para ele avaliar qual é mais adequado para o seu caso. 

Aparelho invisível

O aparelho invisível é um conjunto de alinhadores totalmente transparentes, removíveis, sem bráquetes e sem fios. Os alinhadores são produzidos com um tipo muito resistente de plástico, semelhante ao utilizado nas placas de clareamento dental e são capazes de corrigir gradualmente os problemas de alinhamento dos dentes. O principal benefício do aparelho se dá na questão estética, uma vez que os alinhadores transparentes são imperceptíveis visualmente. 

Cirurgia gengival

 

É muito importante realizar o alinhamento da gengiva para obter a harmonia do sorriso. A cirurgia plástica gengival é uma forma rápida para corrigir déficits estéticos causados pelo desalinhamento das gengivas. Esse procedimento é feito para obter uma harmonização facial e é bastante realizado pelos famosos. Outra aplicação para a cirurgia gengival é o nivelamento das alturas das gengivas, construindo coroas dentárias com tamanhos e formas simétricas e harmônicas.

Afinal, é possível ter dentes tão bonitos que nem o dos famosos?

 

Larissa Manoela

(Foto: Reprodução/Instagram)

A busca por um sorriso atraente e esteticamente bonito, virou uma prioridade na vida de muitas pessoas por diversos motivos, incluindo a pressão estética gerada pelo mundo das celebridades, no universo da televisão e do cinema.

Atualmente, com o avanço da tecnologia odontológica, existem diversas técnicas para os dentes ficarem mais harmônicos, além disso, os tratamentos estão cada vez mais acessíveis. Portanto, não é apenas os famosos que podem ter o sorriso perfeito, você também pode! 

Deixe seu dentista fazer esse trabalho por você, a harmonia e a naturalidade são elementos individuais como muitos outros detalhes que possuímos.

Agende sua avaliação e conquiste o sorriso que sempre desejou! O Instituto Christian Andrade está de portas abertas esperando por você!

O sorriso dos seus sonhos começa aqui. 

📍 Clinica Batel – Av. Silva Jardim, 2520 – Batel – Curitiba(PR)
Resp. Técnica: Dra. Mariana Hornung Correia. CRO/PR  21520 | CLM\PR 3311

📍 Clínica Sítio Cercado – Rua Agudos do Sul, 40 – Sítio Cercado – Curitiba (PR)
Resp. Técnico: Dr. Marcio Fressatto Filho CRO/PR 21841 | CLM/PR 1695

📍 Clínica Pinhais – Avenida Iraí, 1632 – Weissópolis – Pinhais (PR)
Resp. Técnico: Dr. Mário Hayashi Junior CRO/PR 17908

📍 Clínica Balneário Camboriú – 3ª Avenida, 1055 – Centro.
Resp. Técnico: Dr Thiago  Koehler  CRO -SC 22726 CL 4548SC



Instituto Christian Andrade - WhatsApp