Prótese protocolo: o que é e quais suas vantagens?
2775
post-template-default,single,single-post,postid-2775,single-format-standard,bridge-core-1.0.7,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-18.2.1,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-3076
 

Prótese protocolo: o que é e quais suas vantagens?

Prótese protocolo: o que é e quais suas vantagens?

Existem diversos termos na odontologia que acabam confundindo as pessoas. Fala-se implantes dentários, implantes fixos, próteses fixas, próteses protocolo, próteses removíveis, afinal, qual a diferença?

Hoje vamos explicar em mais detalhes o que é a “prótese protocolo”, que nada mais é que uma prótese fixa para quem perdeu todos ou a maioria dos dentes, sobre os implantes dentários.

Vamos relembrar o que são os implantes dentários?

Implantes dentários são suportes ou estruturas de metal, geralmente de titânio, colocadas cirurgicamente no osso maxilar, abaixo da gengiva, com o objetivo de substituir as raízes dentárias.

O que é prótese protocolo?

A prótese protocolo é uma alternativa moderna para reabilitação oral. Diferente da dentadura que é uma prótese removível, essa é fixa, traz mais conforto e segurança ao paciente e, principalmente, restaura a qualidade de vida.

Uma das principais desvantagens da dentadura é o desconforto do paciente durante a mastigação, pois nem sempre estão devidamente adaptadas. Além de dificultar uma correta higienização oral, uma vez que é necessário remover a prótese para a limpeza diária. Outra desvantagem é que, se não houver suporte dentário, pode ocorrer retração gengival, levando à perda óssea dos dentes.

Portanto, a prótese de protocolo é uma solução mais benéfica e interessante para quem não se adaptou às dentaduras e busca mais qualidade de vida.

Como funciona a prótese protocolo?

O tratamento com a prótese protocolo é dividido em duas etapas. O primeiro envolve a instalação de implantes dentários na arcada dentária. São utilizados de 4 a 8 implantes para sustentar a prótese fixa. A segunda etapa do tratamento é a confecção da prótese definitiva. Esse modelo de prótese é indicado nos casos em que grande parte dos dentes ou todos estão comprometidos.

Vantagens da prótese protocolo

As próteses tipo protocolo funcionam como uma “dentadura fixa”. Não têm céu da boca como as dentaduras móveis, ou seja, elas só cobrem a região dos dentes deixando o céu da boca livre para sentir melhor o sabor dos alimentos.

  • restabelece as funções de mastigação e fala
  • fácil adaptação
  • alta durabilidade
  • mais liberdade
  • resultado natural
  • fácil higienização

Apenas um cirurgião-dentista, após uma minuciosa avaliação, poderá indicar o tratamento mais adequado para o seu caso.

Realize o seu sonho e reconquiste aquela confiança necessária para voltar a sorrir, falar e mastigar sem medo.

Agende uma avaliação com a nossa equipe. Aqui no Instituto Christian Andrade você tem garantia vitalícia para implantes e equipamentos modernos para o seu caso ser resolvido em muito menos tempo.

 

O sorriso dos seus sonhos começa aqui. 

📍 Clinica Batel – Av. Silva Jardim, 2520 – Batel – Curitiba(PR)
Resp. Técnica: Dra. Mariana Hornung Correia. CRO/PR  21520 | CLM\PR 3311

📍 Clínica Sítio Cercado – Rua Agudos do Sul, 40 – Sítio Cercado – Curitiba (PR)
Resp. Técnico: Dr. Marcio Fressatto Filho CRO/PR 21841 | CLM/PR 1695

📍 Clínica Pinhais – Avenida Iraí, 1632 – Weissópolis – Pinhais (PR)
Resp. Técnico: Dr. Mário Hayashi Junior CRO/PR 17908

📍 Clínica Balneário Camboriú – 3ª Avenida, 1055 – Centro.
Resp. Técnico: Dr Thiago  Koehler  CRO -SC 22726 CL 4548SC



Instituto Christian Andrade - WhatsApp