Mitos e verdades sobre os fios de sustentação
2879
post-template-default,single,single-post,postid-2879,single-format-standard,bridge-core-1.0.7,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-18.2.1,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-3076
 

Mitos e verdades sobre os fios de sustentação

Mitos e verdades sobre os fios de sustentação

Os fios de sustentação são usados para diminuir a flacidez facial, promover um lifting e diminuir as marcas de expressão, principalmente do ‘bigode chinês. 

Essa técnica é bem tolerada por quem busca corrigir os traços do envelhecimento. Além de ser um produto biocompatível e seguro, seus resultados têm boa durabilidade.

No entanto, ainda existem muitas dúvidas quanto a esse tratamento. Por isso, separamos alguns mitos e verdades sobre os fios de sustentação. Confira!

– Existe idade limite para colocação dos fios. Verdade!

Esta técnica costuma ser indicada para maiores de 30 anos, quando o rosto começa a apresentar sinais de envelhecimento e flacidez. Em casos isolados os fios podem ser indicados antes dos 30 anos. Por isso, é importante procurar um especialista para realizar uma avaliação.

– Dura até dois anos. Depende!

O efeito depende do tipo de fio de sustentação utilizado. Dura em média um ano e meio, após isso, os fios são reabsorvidos e a pessoa deve refazer o procedimento.

– O fio é reabsorvido pelo corpo. Verdade!

Os fios são produzidos com ácido polilático, um produto reabsorvível e biocompatível aos tecidos humanos.

– É um procedimento demorado. Mito!

O procedimento de fios de sustentação é bastante prático, o paciente é submetido a anestesia local. A colocação dura em média 30 minutos e é menos invasiva que uma cirurgia plástica.

– Os fios estimulam a produção de colágeno. Verdade!

Os fios estimulam a produção natural de colágeno e melhoram a firmeza da pele.

-É colocado um fio em cada lado do rosto. Mito!

A quantidade de fios colocados depende da situação de cada paciente. Enquanto uns colocam 2 fios em cada lado, tem outras pessoas que colocam 4, por exemplo.

Este procedimento é utilizado para tratar a flacidez da pele, promover um efeito de lifting e estimular a formação de colágeno na pele. O ideal é procurar um profissional para fazer uma avaliação e verificar qual a melhor indicação para o seu caso.

Uma curiosidade bastante interessante é que os fios de sustentação já são utilizados há muitos anos na área da estética. A diferença é que hoje eles não são definitivos – ou seja, são absorvidos pela pele. A vantagem disso é que proporcionam um efeito muito mais natural e oferecem menos efeitos colaterais.

Outro benefício do uso dos fios nos procedimentos estéticos: eles alcançam regiões da pele que alguns procedimentos não conseguiriam sozinhos.

Quer saber mais sobre esses e outros procedimentos estéticos que oferecemos? Agende uma avaliação com a nossa equipe. O Instituto Christian Andrade está de portas abertas esperando por você!

 

O sorriso dos seus sonhos começa aqui. 

📍 Clinica Batel – Av. Silva Jardim, 2520 – Batel – Curitiba(PR)
Resp. Técnica: Dra. Mariana Hornung Correia. CRO/PR  21520 | CLM\PR 3311

📍 Clínica Sítio Cercado – Rua Agudos do Sul, 40 – Sítio Cercado – Curitiba (PR)
Resp. Técnico: Dr. Marcio Fressatto Filho CRO/PR 21841 | CLM/PR 1695

📍 Clínica Pinhais – Avenida Iraí, 1632 – Weissópolis – Pinhais (PR)
Resp. Técnico: Dr. Mário Hayashi Junior CRO/PR 17908

📍 Clínica Balneário Camboriú – 3ª Avenida, 1055 – Centro.
Resp. Técnico: Dr Thiago  Koehler  CRO -SC 22726 CL 4548SC



Instituto Christian Andrade - WhatsApp