Agora temos microscopia endodôntica no Instituto
2873
post-template-default,single,single-post,postid-2873,single-format-standard,bridge-core-1.0.7,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-18.2.1,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-3076
 

Agora temos microscopia endodôntica no Instituto

Agora temos microscopia endodôntica no Instituto

Já falamos em um artigo aqui do blog sobre a endodontia, uma das especialidades dentro da odontologia, que trata doenças do nervo e da raiz do dente, e é popularmente conhecido como “tratamento de canal”.

Hoje vamos falar um pouco mais sobre uma das técnicas que o Instituto utiliza para que esse tratamento endodôntico seja ainda mais eficaz, a microscopia endodôntica.

Leia também: Entenda tudo sobre endodontia: tratamento de canal

O que é microscopia endodôntica?

É uma técnica inovadora para o tratamento do canal radicular com o auxílio de um microscópio. Pode ajudar os profissionais a visualizar a estrutura anatômica do dente com mais precisão e detalhes, detectando assim quaisquer alterações no canal radicular. Esta ferramenta oferece mais qualidade, precisão e segurança cirúrgica. 

Em quais casos ela é indicada?

O uso do microscópio no tratamento endodôntico facilita a detecção de canais radiculares que normalmente não são reconhecidos pelas radiografias panorâmicas tradicionais. 

É indicado em casos de doenças endodônticas, ou seja, tratamento de canal, diagnóstico de fratura, preparo de próteses e outros procedimentos cirúrgicos que necessitam de uma visão aumentada e precisa da estrutura dentária.

Quais seus benefícios?

  • Ampla visualização do campo operatório;
  • Mais precisão e segurança no procedimento;
  • Mais conforto para o profissional realizar o tratamento.

O uso do microscópio na endodontia é muito importante para o diagnóstico e para o sucesso de procedimentos cirúrgicos e não cirúrgicos.

Quer saber mais sobre essa técnica? Agende uma avaliação com a nossa equipe. O Instituto Christian Andrade está de portas abertas esperando por você! 

 

O sorriso dos seus sonhos começa aqui. 

📍 Clinica Batel – Av. Silva Jardim, 2520 – Batel – Curitiba(PR)
Resp. Técnica: Dra. Mariana Hornung Correia. CRO/PR  21520 | CLM\PR 3311

📍 Clínica Sítio Cercado – Rua Agudos do Sul, 40 – Sítio Cercado – Curitiba (PR)
Resp. Técnico: Dr. Marcio Fressatto Filho CRO/PR 21841 | CLM/PR 1695

📍 Clínica Pinhais – Avenida Iraí, 1632 – Weissópolis – Pinhais (PR)
Resp. Técnico: Dr. Mário Hayashi Junior CRO/PR 17908

📍 Clínica Balneário Camboriú – 3ª Avenida, 1055 – Centro.
Resp. Técnico: Dr Thiago  Koehler  CRO -SC 22726 CL 4548SC



Instituto Christian Andrade - WhatsApp